Blog, Informativos e Novidades

Confira Nossos Posts
Por dentro da água
16
jan

Por Dentro da Água Mineral

O que há de tão bom na água mineral? Por que ela é diferente da água de purificadores, filtros e torneira?

Descubra tudo o que há por dentro da Água Mineral Lucema e aprenda porque ela faz tanta diferença para a saúde.

Sódio:

Deve ser consumido em pouca quantidade. Ele hidrata, repõe e equilibra a perda de água no organismo. Ajuda na transmissão nervosa e contração muscular. O motivo de ser bom ter pouca quantidade de Sódio na água mineral está no fato de haver sódio em quase toda alimentação e muitas vezes já em quantidades máximas para o nosso dia.

Bicarbonato:

Contribui com a digestão e com a manutenção do pH do corpo. É indicado para doenças de estômago, gastrite, úlcera gastroduodenais, hepatite e diabetes.

Bário:

É diurético, dissolve cálculos renais e biliares, favorece a digestão, atua como calmante, atua contra o reumatismo, filtra o excesso de gordura no sangue, elimina o ácido úrico, diminui a viscosidade do sangue, tem ação analgésica nas afecções renais, é estimulante glandular e da sexualidade, diminui a pressão sanguínea.

Estrôncio:

Essencial para a rigidez dos ossos (inclusive dentes). Também ajuda para a formação óssea.

Cálcio:

Responsável pelo transporte de vitamina B12 pelo trato gastrintestinal. O corpo humano contém mais cálcio do que qualquer outro mineral: no tecido ósseo, no sangue e em outros fluídos. Ajuda a saúde e crescimento dos ossos, inclusive dentária e na manutenção das células. Auxilia com a coagulação do sangue, com a função do sistema nervoso central e o desenvolvimento muscular. Ajuda a consolidar fraturas e tem ação diurética.
Ingerir Água Mineral durante as refeições previne a formação de cálculos renais.
O cálcio participa no controle do ritmo cardíaco.
O conteúdo de cálcio da Água Mineral contribui para o bom funcionamento do organismo

Magnésio:

Tem um papel chave na produção de energia, combatendo a fadiga e aumentando o vigor físico, contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso e da contração muscular, ativador de sistemas enzimáticos que controlam o metabolismo dos carboidratos, gorduras, eletrólitos, síntese proteica, integridade e transporte na membrana celular. É um mineral vital para a estrutura e função do corpo.

Cloreto:

Contribui para o bom funcionamento dos intestinos. Juntamente com o sódio, ajuda a manter o equilíbrio hídrico e pressão osmótica. Junto com o sulfato e fosfato ajuda a manter o equilíbrio ácido-base nos líquidos do organismo.

Potássio:

Indicado na prevenção de problemas estomacais, combate a fadiga, prevenção do estresse e dificuldade de raciocínio.

Sulfato:

Junto com o cloreto e fosfato ajuda a manter o equilíbrio ácido-base nos líquidos corporais. Ajuda e eliminar dejetos tóxicos do organismo. Contribui na diluição de cálculos renais e tem efeito preventivo contra a cristalização de ácido úrico.

Fluoreto:

Colabora para a saúde dos dentes e o crescimento. Previne a anemia e reduz a possibilidade de osteoporose.

Nitrato:

Contribui no tratamento da angina de peito e da disfunção erétil. Ajuda dilatar vasos colaterais que permitem maior quantidade de sangue passar pelo miocárdio. Também reduz o trabalho cardíaco ao reduzir a tensão arterial periférica. Logo eles aumentam o suprimento de oxigênio ao coração e diminui as suas necessidades ao mesmo tempo. Atua também no relaxamento do esôfago, brônquio, intestino e canais biliares.

Silício:

Conhecido como “o mineral da beleza”, é como um suplemento nutricional para reforçar não só os ossos e tecidos conjuntivos, mas também cabelos, unhas e pele. Remove o alumínio dos corpos de pessoas com a doença de Alzheimer e, em alguns indivíduos, oferece proteção contra o declínio cognitivo. É um mineral essencial requerido pelo corpo para manter os ossos fortes, pele bonita e brilhante e articulações mais flexíveis e fortes. O silício tem sido recentemente considerado um mineral essencial exigido pelo organismo. Facilita o processo de cura do corpo e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Quer mais detalhes? Confira aqui.

Lembre-se de sempre contar com a orientação de um médico sobre todos sintomas de saúde.

A água mineral contribui para prevenções e uma vida mais saudável, mas não pode substituir qualquer orientação do profissional de saúde.

Deixe Um Comentário

You are donating to :

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
Loading...