Blog, Informativos e Novidades

Confira Nossos Posts
Dicas para um mundo melhor
25
mar

Como contribuir para um mundo melhor

Já pensou como cada um pode contribuir, ao menos um pouquinho com o planeta e fazer do nosso planeta?

A gente não tem a qui a solução definitiva, mas com essas dicas você  poderá começar agora mesmo a contribuir de um jeito simples porém muito importante e vai perceber que muitas vezes apenas a mudança de pequenos hábitos farão grandes diferenças!

  1. Recicle: Você pode reciclar em casa ou no trabalho. Já existe muita informação que já existe sobre reciclagem. Você pode iniciar essa atitude em casa ou no trabalho. No trabalho converse com o seu chefe sobre o assunto. Separe Papel/cartão, vidro, plástico e pilhas. Existem empresas especializadas em ir às empresas pegar o material reciclado. Quanto às pilhas, use as recarregáveis: elas podem ser recarregadas cerca de 1000 vezes!
  2. Instale lâmpadas de baixo consumo. As incandescentes já foram abolidas, agora a grande onda do momento é a lâmpada de LED. Acha caro? Faça as contas sobre a economia no final de alguns meses e verá como economizou (e a natureza agradece). Aproveite e procure comprar eletrodomésticos de baixo consumo de energia. Observe o selo de certificação e qualidade, elas informam sobre o consumo.
  3. Economize água. Atitudes simples podem combater o desperdício desse recurso natural tão importante, como fechar o chuveiro enquanto se ensaboa. O chuveiro economiza cerca de 7 mil litros a mais do que o banho de banheira. Ao escovar os dentes ou limpar os alimentos, feche a torneira sempre que possível. Gaste apenas 5 minutos no chuveiro. Ao lavar a cabeça e o corpo, desligue a água, evitando o desperdício. Não deixe crianças brincar com água. Ensine-as desde cedo que a água é um bem precioso que deve ser preservado e elas precisam ajudar a salvar o planeta.
  4. Não imprima a segunda via dos recibos das maquininhas de cartão. Esse simples ato consegue diminuir significativamente a quantidade de papel jogado fora. No escritório, opte pelo uso de papel reciclado e imprima somente o necessário. Pesquisas apontam que ao conseguir reutilizar 100 kg de papel, sete árvores são salvas.
  5. Combinar um piquenique no parque é uma boa ideia de programa para fazer com a família ou amigos. A maior parte dos parques tem área para esse tipo de refeição e dá para passar horas deliciosas brincando e observando a natureza. Comer e passear ao ar livre ajuda a respirar melhor e dá ao corpo informações que perdemos se estamos o tempo todo em casa, no trabalho, na escola ou no shopping. Temperatura, umidade, luminosidade, cor e odores são percepções que tendem a se perder quando não estimuladas.
  6. Evite usar copos descartáveis e garrafinhas d´água. Um copinho descartável leva cerca de 50 anos para se decompor, enquanto uma garrafa de plástico pode demorar mais de 100 anos. A solução pode ser optar pelo uso de canecas ou copos de vidro, já que não são materiais descartáveis. Os resíduos plásticos contribuem significativamente com a poluição dos oceanos.
  7. Reaproveite o lixo. Para diminuir a quantidade do que é jogado fora em casa, coloque a imaginação para funcionar. Garrafas pet podem dar vida a brinquedos para crianças, enquanto as latas de alumínio podem virar vasos de flores para decorar seu lar. As cascas de frutas também são ricas em nutrientes e funcionam como adubo para as plantas.
  8. Nós da Água Lucema apostamos nos nossos produtos, que são retornáveis e assim contribuímos com a diminuição da fabricação de plástico, além do lixo que ele pode produzir se encaminhado da forma incorreta. Preferimos incentivar as pessoas a utilizar copos e canecas no estudo, em casa e no trabalho ao invés de ir comprando pequenas garrafinhas de plástico aos montes. Mas e quando o garrafão de água não serve mais? Bom, se não for reciclar o plástico, aí o que não falta é motivo e criatividade para aproveitar esse recipiente que pode virar desde cestos de lixos e lindos vasos à luminárias e até sistema de tratamento de água. Duvida? Então confira aqui e aqui o que muita gente está fazendo e contribuindo por um mundo melhor!

Quer mais 50 formas simples de ajudar o planeta? O pessoal do Uma Vida Verde tem dicas fantásticas! Confira aqui.

Deixe Um Comentário

You are donating to :

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
Loading...